top of page
  • Foto do escritorchefmariandrade

As melhores fotos em Paris

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Claro que, assim que compramos as passagens, eu criei uma pasta no Pinterest com fotos de inspiração para tirar durante a viagem.


Assim que descemos do ônibus próximo ao nosso hotel (nós chegamos em Paris pelo aeroporto de Beauvais), eu ja vi vários lugares fofos para fazer as fotos.📸😍


A cidade, com seus cafés, bistrôs, jardins e sua arquitetura clássica, é LINDA! O cenário facilita nosso trabalho.


Então vem cá porque eu reuni vários lugares e dicas para você ir e ter fotos lindas para postar e guardar dessa viagem inesquecível. Mas é claro que existem outros lugares e você deve aproveitar cada cantinho dessa cidade ein😉


Arco do Triunfo

Um dos principais pontos turísticos de Paris, o Arco do Triunfo é uma construção que representa as vitorias militares de Napoleão. O melhor lugar para fazer suas fotos é na direção da Avenida Champs Élysées, que você consegue pegar o Arco de frente. Minha dica é atravessar na faixa de pedestre da Avenida até o canteiro central – calma, é no meio da rua mas você estará em um canteiro e normalmente tem até fila para fazer as fotos ali. Você também pode aproveitar e tirar fotos embaixo do monumento ou subir e ter uma linda vista da cidade.






Ponte Alexandre III

É uma das pontes mais bonitas e a mais luxuosas de Paris, que liga o bairro Les Invalides à Avenida Champs Élysées. Sua vista é linda para as fotos, pega o Rio Sena e a Torre Eiffel. Sem falar que a ponte é toda trabalhada com detalhes, estátuas em bronze dourado e extravagantes postes fazem parte do seu projeto suntuoso. Aproveite para pegar todos esses pontos em suas fotos. Vale à pena a ida no fim do dia para pegar a ponte iluminada e o pôr do sol.


Louvre

O famoso Museu do Louvre, um dos lugares mais visitados no mundo, é aquela parada obrigatória para fazer umas fotos. Assim que você chegar lá, vai ficar desesperado haha haha pois é muita gente em um só lugar. Então é só você caminhar para atrás da pirâmide de vidro ou para uma das laterais, que parece que não tem ninguém; então esse é seu momento. 📸🤪


Quer uma dica para evitar filas no Louvre?

Normalmente achamos que para entrar no Louvre, seria somente pelas pirâmides (Pyramid) mas existem outras entradas. Nós andamos em sentido ao Carrousel du Louvre, que é um shopping com uma entrada subterrânea para o museu; assim, não pegamos fila nenhuma. Existe também uma entrada praticamente secreta que é a Porte des Lions.


Laduree Champys Élysées

Não tem como ir à Paris e não comer macarons, claro que experimentamos na Ladurée (aqui eu conto as 3 coisas que você não pode deixar de comer em Paris) e assim que saímos da loja, vi esse painel super fofo com flores, valeu à pena o click, super Parisiense. 🫶🏻🇫🇷


Torre Eiffel

Você pode fazer sua foto no próprio jardim da Torre, logo abaixo dela, só que lá normalmente é mais cheio e fica difícil de fazer fotos boas. Você pode atravessar a Quai Branly (rua atrás da Torre) e andar para o lado oposto do Carrossel, onde terá uma mureta para se sentar e descer o celular; assim, o ângulo fica perfeito e saem ótimas as fotos.




Trocadero

O Jardim do Trocadero é um dos lugares mais lindos e visitados de Paris. De lá temos uma vista I N C R Í V E L da Torre Eiffel. Você pode fazer sua foto nas escadarias, nas muretas, no jardim ou na fonte, aproveite para caprichar nas fotos.

Nós fizemos umas na escadaria e na mureta. A fonte estava fechada, então não conseguimos ir ao ponto estratégico para fotografar (na próxima vez eu tiro lá e posto para vocês hahaha).


Quer outra dica ?

Assista a Torre iluminar-se ao escurecer das escadarias do Trocadero. Você estará de frente para a Torre com artistas de rua tocando musicas românticas, é um momento único.


Rua De L'université

Sabe aquele conselho que só amigo mesmo vai te dar, é essa Rua aqui!! É aquela rua charmosa, bem Parisiense que tem uma das vistas mais bonitas da cidade, a Torre.

Provavelmente você vai encontrá-la cheia, mas é só ter um pouquinho de paciência, encontrar o ângulo perfeito e tirar as fotos (qualquer coisa é só colocar no Google Maps o nome da rua que você pegará a direção certa).




Basílica de Sacré Couer


Como contei para vocês no meu roteiro, eu sou apaixonada por essa igreja. A Basílica fica na parte mais alta da cidade, no bairro Montmartre (um dos bairro mais charmosos). Sua arquitetura é grandiosa e de lá você consegue uma vista panorâmica da cidade, ou seja, ela oferece lugares lindos para você fotografar. Minha dica é descer na lateral esquerda da Basílica que você encontrará uma escadaria, normalmente é vazia e as fotos ficam lindas lá. Outra dica é parar no meio da escadaria e ir aos bancos, lá você consegue centralizar e fotografar esse ângulo.


Quer mais dica ?

Bem, existem 2 formas de subir a Basílica: À pé pelas escadas ou pelo bondinho (funiculaire em francês).


Fiquem atentos aos golpes ⚠️⚠️

Normalmente na escadaria alguns homens tentam forçar você a “comprar” umas pulseiras. Na verdade, eles colocam a pulseira no seu braço fazendo um nó cego e te pedem uma quantia de dinheiro. O ideal é não parar e não deixar colocar nada no seu pulso.


E aí, anotou tudo? Certeza que suas fotos ficarão maravilhosas!! Lugares perfeitos é o que não falta em Paris!! É só você soltar a criatividade em cada cantinho fofo que você encontrar...


Gostaram dessas dicas ?! Você pode conferir aqui os restaurantes que fomos 😋


Xoxo, Chef Mari Andrade.


38 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


solbferreira
Feb 16, 2023

Estou amando navegar no site; Fotos incríveis 💖👏🏼👏🏼👏🏼

Like

Jorge Andrade
Jorge Andrade
Feb 09, 2023

As fotos ficaram top! Também com a chef mais top do mundo! 😉

Like
bottom of page