top of page
  • Foto do escritorchefmariandrade

Aperol Spritz

Se você me segue no Instagram, volta e meia me vê bebendo esse drink. Sim, eu sou apaixonada!! Gostoso, prático e refrescante. 🤩🥂


Tá Mari, mas o que é Aperol ??


O Drink como conhecemos hoje nasceu apenas nos anos 20, quando se pensou em fazer uma bebida com o sabor um pouco mais amargo.

Tinham duas versões de bebidas amargas (Aperol) famosas na época, o Bitters e o Select, um produzido em Pádua, que é feito a base de diferentes laranjas e uma combinação de raízes e ervas, e o outro que a receita é “secreta“ que tem aproximadamente 30 ervas aromáticas, produzido pelos irmãos Pilla, em Veneza.


O que poucos sabem, é que o Spritz tem origens muito antigas. Nasceu durante o domínio austríaco (entre o final do século XVIII e o início do século XIX), quando os soldados dos Habsburgos começaram a beber os vinhos do Vêneto, e por serem fortes demais, começaram a misturar com água gaseificada. o nome Spritz deriva do verbo alemão spritzen, que significa “borrifar”.


Nos anos 70, o Aperol + Spritz ganhou popularidade e até hoje é um dos drink mais encontrado no mundo, principalmente nos países europeus. 🍊🍾


Vamos para receita desse drink delicioso... 👩🏼‍🍳



INGREDIENTES:

2 shots de prosecco

2 shots de aperol

1 shot de água com gás

Gelo

Rodelas de Laranja (para decorar)


MODO DE PREPARO:

1 - Encha o copo com gelo;

2 - Colocar aperol, prosecco e a água com gás, misturar delicadamente;

3 - Enfeitar o Drink com a laranja e agora é só brindar!! 🥂🍾


Espero que se apaixona também por esse drinks!! 😍😍

Xoxo,

Chef Mari Andrade.







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page